segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A importância da fé no século XXI

Como vimos nos textos das pp 113-114, a ciência não procura tirar Deus das pessoas, mas seu verdadeiro objetivo é fazer uma descrição completa do mundo, tentar achar a cura para doenças, entre outros, o autor também diz que seria completamente ingênuo achar que o mundo poderia existir sem a religião.
Ambos, a religião e a ciência, tem um papel muito importante para a sociedade e ao contrário do que muitos dizem, é possível sim conciliá-las.
Basta não termos uma postura ortodoxa, o que muitas vezes é difícil, pois uma pessoa que estuda tanto a ciência, não consegue entender a fé que os religiosos têm em algo que nunca viram e que não tem uma explicação científica. E vice versa, os religiosos não compreendem como pode faltar tanta fé e como não enxergam Deus até nos simples detalhes, é algo difícil, mas não impossível.
Acho que a coisa certa é acreditar sim que existe um ser divino, superior a todos os outros e criador do universo, ter ele como apoio e ter a certeza que ele sempre te ajudará nos momentos difíceis, mas não podemos ser ignorantes a ponto de não recorrermos a soluções científicas para problemas de saúde por exemplo, acreditando que Deus solucionará e não tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário